Em países emergentes o povo sente dificuldades para votar de forma correta e consciente.Podemos usar a nossa nação como exemplo do que eu estou dizendo. A nossa última constituição é muito nova, tem apenas dezesete anos de existência.
A democracia no Brasil está andando a passos de tartaruga, mas a cada eleição nós podemos perceber que o povo fica mais maduro e consciente na hora de votar.
O Brasil é muito novo de idade se comparado com os outros países do mundo que já têm milhares de anos de existência. Não temos acontecimentos de grande relevância aos olhos do mundo. Tivemos apenas alguns fatos políticos que para nós é muito importante, mas para o outros países isso pouco importa porque eles não interessam estudar a história do Brasil e nem como o nosso país surgiu.
Por esta razão é que peço encarecidamente ao cidadão brasileiro que reflitam bastante em quais políticos você vai votar. Investigue o passado deles e preste muita atenção em seus discurssos, no que eles fizeram e o que pretendem fazer ao assumir um cargo eletivo.
Eu também pretendo me candidatar a vereador de uma cidade do interior de Minas (Dores do Indaiá - MG) e sou filiado a um partido. Mas antes de ser político sou um jornalísta , cujo meu papel não é só traduzir a notícia para o leitor e sim aguçar o senso crítico do cidadão brasileiro.
A minha mensagem final é a seguinte:
V A M O S D A R
U M B A S T A
N A C O R R U P Ç Ã O
Q U E A S S O L A
O N O S S O P A Í S.
O V O T O C O N S C I E N T E
É A N O S S A Ú N I C A A R M A
P A R A O B R A S I L M U D A R .
C H E G A D E I M P U N I D A D E ! ! !
REPÓRTER CÁSSIO CALDAS